Reunião trata de demandas da região administrativa do Jardim Botânico





Nesta sexta-feira (31), o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, reuniu-se com moradores do Jardim Botânico. O encontro foi desdobramento de reunião recente na Secretaria de Governo na qual representantes de condomínios apresentaram demandas da região. Participaram o administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, o deputado distrital Rogério Morro da Cruz, além de síndicos de condomínios, presidentes de associações, agentes das áreas da cultura e educação, e líderes comunitários.


O secretário de Governo destacou a importância de dialogar com a comunidade. “Eu vim aqui para ouvi-los e receber as demandas. Vocês sabem como tratar os temas e como conversar, isso é muito agradável”, disse. “Eu estou permanentemente nas cidades recebendo as reivindicações. Cada um quer uma necessidade no bairro em que mora e o governo acontece na porta do cidadão. Então, não adianta a gente ter um pensamento superficial, as carências são grandes, as necessidades são muitas. Minha proposta é fazer um fórum permanente de trabalho por 90 dias para darmos andamento e fazer o acompanhamento das demandas”, sugeriu.


Rose Marques, presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e síndica do Condomínio Ouro Vermelho I, reconhece a atuação deste Governo do Distrito Federal em favor da população. “Nunca vi um governo que trabalha e entrega tanto como o do governador Ibaneis. Brasília se tornou um canteiro de obras, mas temos problemas de 30, 40 anos que não se resolvem”, disse.


Moradora há 25 anos do Jardim Botânico, Marques coordenou a reunião. “É importante entender o papel do movimento comunitário e a gente precisa sempre dialogar com o setor público que tem o poder de execução”.


Na reunião foi entregue uma relação de 41 demandas que a comunidade listou como importantes, entre elas, a construção de uma feira permanente; a reforma do posto de saúde na DF-140 e a instalação de uma nova unidade na região do Tororó; melhoria da infraestrutura na rede de águas pluviais, de calçadas com acessibilidade e iluminação; melhoria da mobilidade; manutenção da limpeza; regularização fundiária; ocupação irregular de solo na área de São Sebastião.


“Essa reunião é de fundamental importância para mostrar que o nosso governo dialoga com a comunidade, estamos mostrando também que temos um GDF presente e uma administração regional atuante na região. De 41 demandas, três são de competência da RAJB, dos outros órgãos vinte e quatro já estão em andamento ou já foram atendidas.”


“Essas associações, essas lideranças, são a voz da comunidade, da cidade, e o governo tem que se fazer presente. É isso o que o governo tem que fazer, é ouvir de perto, é sair dos gabinetes, indpendente dos poderes Legislativo, Executivo, nós somos um só time, a nossa obrigação é servir”, afirmou o deputado Rogério Morro da Cruz.


 






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/reuniao-trata-de-demandas-da-regiao-administrativa-do-jardim-botanico/?fsp_sid=222509

Nenhum comentário