Meninas em Ação: Estudante vive um dia como secretária na Sejus-DF


Por Denise Oliveira.
Ser protagonista por um dia na administração pública foi a experiência transformadora vivida por Natasha de Souza Rocha, de 17 anos, estudante do Centro de Ensino Médio (CEM) 01 de Planaltina. Nesta terça-feira (1º), ela acompanhou de perto a rotina da secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Marcela Passamani.
Durante o dia, Natasha participou de reuniões, compromissos institucionais e ações sociais, mergulhando na dinâmica da gestão pública. A vivência faz parte da primeira edição do projeto Meninas em Ação, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que busca empoderar jovens da rede pública de ensino, aproximando-as de mulheres que ocupam cargos estratégicos no poder público, embaixadas, organismos internacionais e empresas.
"É emocionante ver jovens como a Natasha se interessando pela gestão pública. Nosso objetivo é mostrar que elas podem ocupar qualquer lugar que desejarem", destacou a secretária Marcela Passamani.
Natasha é uma das 30 estudantes selecionadas para participar do programa, que segue até o final do ano. Inspirado no movimento internacional Girls Takeover, o Meninas em Ação tem como foco o fortalecimento da liderança feminina e o incentivo ao protagonismo de meninas da rede pública, mostrando que os espaços de decisão também pertencem a elas.
O projeto reforça o compromisso do GDF com a igualdade de oportunidades e o incentivo ao protagonismo juvenil.
https://jornalismodigitaldf.com.br/meninas-em-acao-estudante-vive-um-dia-como-secretaria-na-sejus-df/?fsp_sid=163465
Post a Comment